A derrota na final da Libertadores não abalou o ânimo dos torcedores do Boca Juniors que viajaram até o Rio de Janeiro. Pelo contrário, muitos deles decidiram manter o espírito festivo. Dezenas de argentinos permaneceram na cidade e organizaram uma celebração animada na icônica praia de Copacabana, que havia sido o ponto de encontro da torcida ao longo da semana que antecedeu a partida decisiva contra o Fluminense.
Entoando os característicos cânticos que os identificam, os fervorosos torcedores do Boca Juniors buscaram afastar a tristeza pela derrota sofrida no Maracanã. Esta foi a 12ª vez que o Boca Juniors chegou a uma final da Libertadores e, infelizmente, a terceira vez consecutiva que saiu derrotado – anteriormente, perdeu para o arquirrival River Plate em 2018 e para o Corinthians em 2012. O clube não conquista o torneio desde 2007.
Neste momento, o Boca Juniors enfrenta a árdua tarefa de buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores. A equipe não vem tendo um bom desempenho na Copa da Liga e encontra-se mal posicionada na tabela acumulada do ano.
Desse modo, sua última esperança é a Copa Argentina, na qual estão nas semifinais e enfrentarão o Estudiantes. Somente o campeão garantirá a vaga na Libertadores. Assim, a torcida xeneize continua acreditando no sucesso de seu amado clube.