Fernando Diniz anunciará a lista de jogadores convocados para os próximos jogos da seleção brasileira. Desse modo, válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

    Anúncios

    A expectativa gira em torno das possíveis novidades que essa terceira convocação pode trazer em comparação às duas anteriores. Desde sua estreia como técnico da Seleção em setembro, apenas três mudanças ocorreram nas convocações, desconsiderando os cortes subsequentes.

    Entre as principais ausências, destacam-se o volante Casemiro, que está lesionado, o atacante Neymar, que passou por cirurgia no joelho esquerdo na semana passada, e o lateral-direito Danilo, que ainda não se recuperou de uma lesão sofrida durante um jogo pela Juventus.

     

    Os médicos do Arsenal diagnosticaram um problema muscular em Gabriel Jesus, o que deve deixá-lo de fora.

    Os laterais Caio Henrique e Renan Lodi, enfrentam situações distintas. Assim, Caio Henrique só deve voltar a jogar pelo Monaco no próximo ano e Renan Lodi tem atuado pelo Olympique de Marselha.

    Por outro lado, jogadores como o meio-campista Joelinton, e os atacantes Gabriel Martinelli e Raphinha (do Barcelona) se recuperaram e podem ser convocados.

    Há expectativa pelo retorno de Lucas Paquetá, que ficou fora das convocações anteriores devido a uma investigação da Federação Inglesa de Futebol (FA) por violações de apostas esportivas.

    Portanto, os próximos desafios da Seleção Brasileira serão contra a Colômbia em 16 de novembro, em Barranquilla, e o clássico contra a Argentina em 21 de novembro, no Maracanã. São os últimos jogos da equipe em 2023.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Fernando Diniz anunciará a lista no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, seguido de uma entrevista coletiva. O técnico permanecerá no cargo até meados de 2024. Quando a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para assumir a Seleção na Copa América.

    Compartilhe.