O icônico estádio do Maracanã está completamente preparado para a emocionante final da Conmebol Libertadores. Após semanas de atenção e cuidados especiais, o gramado passou por um processo de preparação abrangente.

    Anúncios

    Assim, incluindo o corte da grama e a demarcação das linhas, visando à decisão que acontecerá neste sábado, às 17h (horário de Brasília). A partida valerá o tão desejado título de campeão da América do Sul.

    A tarefa de recuperar o gramado para a final da Libertadores começou antes mesmo do encerramento da temporada do estádio. Desse modo, os esforços para a recuperação foram planejados com antecedência, visando ao confronto entre Boca Juniors e Fluminense.

     

    Foram aproximadamente 50 dias de trabalho árduo. Portanto, com intervenções diárias, a fim de assegurar que o gramado estivesse em sua melhor condição no dia da grande final. Um aspecto notável desse processo foi a redução no número de partidas realizadas no estádio, com apenas sete jogos ocorrendo durante esse período.

    Gramado Maracanã

    A recuperação do gramado seguiu estritamente o plano estabelecido pela Gestão Maracanã. Portanto, que é responsável pela administração do estádio e é composta pelos dois clubes cariocas, Flamengo e Fluminense, em parceria. A Conmebol acompanhou de perto os preparativos nas últimas semanas.

    As críticas durante a temporada resultaram em multas aplicadas pela Conmebol tanto ao Fluminense quanto ao Flamengo, que também utilizou o estádio para seus jogos, tornando o gramado alvo de controvérsia. No entanto, com mais de uma semana sem partidas (a última ocorreu em 22 de outubro, quando o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0), o campo já apresenta melhorias significativas.

    A ansiedade está no ar, pois Boca Juniors e Fluminense se enfrentarão na grande final da Conmebol Libertadores em 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, para a emocionante disputa de pênaltis.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.