Na próxima segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), o treinador Fernando Diniz irá apresentar a lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina. Desse modo, agendados para o mês de novembro nas Eliminatórias.

    Anúncios

    A primeira partida, em Barranquilla, está marcada para o dia 16, seguida do aguardado clássico contra a atual campeã mundial, no dia 21, no Maracanã.

    Fernando Diniz antecipou a convocação para cumprir o prazo estipulado pela FIFA. Assim, Fernando Diniz elaborou uma pré-lista com mais de 23 jogadores, que ele já enviou à FIFA e aos clubes com atletas pré-selecionados. Entretanto, a CBF optou por adiar o anúncio oficial da convocação após a final da Conmebol Libertadores. Portanto, que ocorrerá neste sábado entre o Fluminense e o Boca Juniors.

    Conforme as diretrizes da FIFA, a notificação aos atletas convocados e a seus respectivos clubes deve ocorrer com 15 dias de antecedência em relação à data dos jogos internacionais. Com o próximo período de partidas entre seleções começando em 13 de novembro, a notificação precisava ter sido realizada até o último domingo.

    A lista abrange mais de 23 jogadores, e a comissão técnica tomará as decisões finais sobre os cortes nas vésperas do anúncio oficial.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Após um empate com a Venezuela e uma derrota para o Uruguai, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, somando sete pontos.

    Compartilhe.