O meio-campista Gabriel Neves, do São Paulo, recebeu uma absolvição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira. Portanto, referente à sua expulsão nos instantes finais da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Esse confronto culminou na conquista do título pelo São Paulo.

    Anúncios

    O julgamento ocorreu na segunda-feira, e como resultado, o uruguaio está livre para participar da próxima edição da Copa do Brasil, em conformidade com as regulamentações gerais das competições. Similar ao caso de Rafinha no Campeonato Paulista, que foi expulso na final de 2022, mas conseguiu atuar na estreia do São Paulo na edição de 2023 do estadual.

    A acusação contra Gabi Neves se baseou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Devido ao cartão vermelho recebido nos momentos finais da decisão. A denúncia alegava que o jogador uruguaio “adotou comportamento contrário à disciplina ou à ética desportiva, não caracterizado pelas demais regras deste Código”. A penalidade previa uma suspensão que variaria de um a seis jogos.

    Além da absolvição de Gabriel Neves, o São Paulo foi multado em R$ 3 mil devido a um atraso na retomada do intervalo na partida contra o Flamengo. O empate por 1 a 1 nesse jogo selou a vitória do São Paulo. Assim, conquistando o título da Copa do Brasil pela primeira vez e garantindo uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.