Com a derrota do Barcelona em um clássico contra o Real Madrid durante a 11ª rodada do Campeonato Espanhol, apenas três times de elite permanecem invictos na temporada 2023/24 no futebol europeu, considerando as principais ligas. Então, vamos apresentar um resumo do desempenho de cada um deles.

    Anúncios

    Os três times possuem pelo menos um jogador brasileiro em seus elencos, com representantes da Inglaterra, Alemanha e França. Assim, enquanto na Espanha e na Itália, todos já sofreram pelo menos uma derrota.

    Futebol Europeu: Tottenham

    Sob o comando do australiano Ante Postecoglou e com Heung-min Son brilhando em sua nova função como centroavante, o time inglês lidera a Premier League com 26 pontos em 10 partidas. Apesar de terem sido eliminados da Copa da Liga Inglesa logo na estreia, após um empate contra o Fulham no tempo normal, o Tottenham demonstra grande potencial.

    Com os brasileiros Emerson Royal e Richarlison no elenco, os Spurs já marcaram 23 gols e sofreram 10. Portanto, Son é o artilheiro com oito gols, seguido por James Maddison, que contribuiu com três gols.

    Time-base

    Vicario; Cristian Romero, Pedro Porro, Udogie e Van de Ven; Bissouma, Pape Sarr, Bissouma e Maddison; Kulusevski, Son e Richarlison.

    Bayer Leverkusen

    Na Alemanha, o Bayer Leverkusen, comandado pelo ex-meia espanhol Xabi Alonso, tem um desempenho notável. Venceram 12 dos 13 jogos disputados, com um empate contra o Bayern de Munique como único tropeço. Dominaram a primeira fase da Copa da Alemanha com uma goleada de 8 a 0 sobre o Teutonia Ottensen.

    Líder do Campeonato Alemão e do grupo na Liga Europa, o Leverkusen marcou incríveis 46 gols e sofreu apenas 10. Desse modo, o jovem lateral-direito Arthur, ex-América-MG, é o representante brasileiro no time, enquanto o nigeriano Victor Boniface lidera a equipe com 10 gols.

    Time-base

    Hradecky; Frimpong, Tah, Tapsoba, Kossounou e Grimaldo; Xhaka, Wirtz, Hofmann e Palacios; Boniface.

    Nice

    O time francês, Nice, disputou apenas jogos na Ligue 1, onde venceram seis partidas e empataram quatro, garantindo a liderança à frente de Paris Saint-Germain e Monaco. Dessa maneira, o técnico, o italiano Francesco Fariolli, de apenas 34 anos, comanda a equipe, que conta com o experiente zagueiro brasileiro Dante, de 40 anos.

    Com destaque para uma vitória fora de casa por 3 a 2 sobre o PSG, o Nice marcou 11 gols e sofreu apenas quatro até o momento. Nesse sentido, o nigeriano Terem Moffi é o artilheiro da equipe, com três gols.

    Time-base

    Bulka; Ndayishimiye, Dante, Todibo e Bard; Khéphren Thuram, Boudaoui e Sanson; Laborde, Boga e Moffi.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.