O Real Madrid anunciou no domingo que o médio francês Aurélien Tchouaméni sofreu uma fratura por estresse incompleta no segundo metatarso do pé esquerdo. Tchouaméni jogou durante os 90 minutos na vitória de sábado por 2 a 1 sobre o Barcelona, no Campeonato Espanhol.
O clube não confirmou se será necessária cirurgia, mas de acordo com o jornal “Marca”, na maioria dos casos, o tratamento é conservador, e por vezes, não é necessária uma imobilização completa do pé. Se isso se aplicar a Tchouaméni, o tempo estimado de recuperação deve ser de cerca de um mês e meio.
Tchouaméni assumiu a titularidade no lugar do croata Luka Modric nesta temporada e tornou-se peça fundamental no meio-campo do Real Madrid, que assumiu a liderança do Campeonato Espanhol nesta rodada.
Sem Tchouaméni, o treinador Carlo Ancelotti tem duas opções: o também francês Eduardo Camavinga e o veterano Modric. No entanto, Camavinga talvez precise ser novamente improvisado na lateral esquerda, já que Mendy saiu lesionado no clássico contra o Barcelona.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Foi com Camavinga na lateral e Modric no meio-campo, duas mudanças feitas por Ancelotti no clássico, que o Real Madrid melhorou em campo e conseguiu uma virada, com dois gols do inglês Jude Bellingham.
Portanto, o próximo jogo do Real Madrid será no domingo, contra o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.