O Coritiba anunciou a contratação de Júnior Chávare para o cargo de diretor de futebol, marcando o início do planejamento para a temporada de 2024. Assim, Chávare se juntará à equipe de gestão, trabalhando em conjunto com o Head Artur Moraes e o gerente Guilherme de Sousa no comando do departamento de futebol.
Anteriormente vinculado à Ferroviária, Chávare teve participação destacada na campanha que levou a equipe ao vice-campeonato da Série D do Brasileiro. Desse modo, o nome do novo diretor deve ser oficializado nos próximos dias, consolidando seu papel fundamental no processo de reestruturação do Coritiba.
Júnior Chávare, com 56 anos de idade, iniciou sua trajetória de destaque no Grêmio, em 2012, trabalhando na base do clube. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em clubes como São Paulo, Atlético Mineiro, Bahia e Juventude.
Chávare retornou ao Grêmio em 2017, onde atuou na área de captação de jogadores, coincidindo com o período em que o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, também esteve no clube gaúcho.
A chegada do diretor de futebol ocorre em um momento desafiador para o Coritiba dentro de campo. Dessa maneira, com o time enfrentando uma série de três derrotas consecutivas e ocupando a vice-lanterna da Série A, com 20 pontos. O clube se encontra a 13 pontos de distância do Santos, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Próximos jogos do Coritiba incluem um confronto contra o Internacional em 29 de outubro, no Beira-Rio. E um jogo em casa contra o Grêmio em 1º de novembro, no Couto Pereira.