A Uefa divulgou na sexta-feira um relatório abrangente sobre a demanda por ingressos para a Eurocopa de 2024. De acordo com a confederação europeia, um impressionante número de mais de 20 milhões de pedidos de ingressos foram registrados por fãs de todo o mundo. O torneio está programado para ocorrer de 14 de junho a 14 de julho do próximo ano, na Alemanha.

    Anúncios

    A organização do próximo campeonato europeu disponibilizou mais de 1,2 milhão de ingressos durante o período de inscrição. Desse modo, começou em 3 de outubro e encerrou em 26 de outubro. Surpreendentemente, essas solicitações ultrapassaram a marca dos 20 milhões, provenientes de 206 países distintos.

    Os torcedores da Alemanha lideraram as estatísticas, com 65% das solicitações de ingressos, seguidos por representantes da Inglaterra, França, Espanha e Áustria. Além da Europa, os cinco países com maior número de solicitações foram os Estados Unidos, Canadá, Austrália, China e México, com mais de 525 mil pedidos de ingressos feitos por fãs dessas nações.

     

    Os jogos mais cobiçados incluem a final da Eurocopa de 2024, com impressionantes 2,2 milhões de pedidos de ingressos. Assim como o jogo de abertura, que contará com a presença da seleção anfitriã alemã, e outras duas partidas da fase de grupos envolvendo os donos da casa.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Em média, cada torcedor se candidatou a 13 ingressos. Dessa maneira, aqueles que tiverem sucesso nesse processo receberão notificações até o dia 14 de novembro, quando serão convidados a confirmar a compra.

    Uma segunda oportunidade para os fãs adquirirem ingressos surgirá após o sorteio da fase de grupos, que ocorrerá em 2 de dezembro. A organização disponibilizará mais de 1 milhão de bilhetes para os adeptos das 21 seleções já classificadas. Além disso, a Uefa reservará ingressos para as torcidas das equipes que conquistarem a vaga através dos playoffs das eliminatórias da Eurocopa -. Previstos para março do próximo ano.

    Compartilhe.