A solução adotada pela CBF para retomar a partida entre Botafogo e Athletico-PR, interrompida devido a um apagão no Estádio Nilton Santos. Gerando complicações na logística do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O clube carioca foi afetado de diversas maneiras por essa decisão.

    Anúncios

    Em primeiro lugar, o Botafogo precisará concluir o confronto com os paranaenses, que interromperam a partida quando estava empatada em 1 a 1 aos 6 minutos do segundo tempo, e isso ocorrerá sem a presença da torcida. O clássico entre Vasco e Flamengo marcado para o domingo impossibilitou a realização da partida com portões abertos, conforme determinação da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

    Além do prejuízo financeiro dos torcedores, que adquiriram ingressos para assistir a 90 minutos de jogo e tiveram direito a apenas 51, há também o impacto no ambiente do estádio. Jogar sem o apoio da torcida pode alterar o cenário da partida de maneira significativa.

     

    Os jogadores, que inicialmente planejavam realizar a recuperação muscular no domingo para viajar na segunda-feira, tiveram que retornar à concentração em um hotel no Rio de Janeiro. Assim, a equipe permanecerá nesse local até o reinício da partida.

    Outro impacto direto ocorre na partida seguinte, que seria contra o Fortaleza no Castelão. O jogo, originalmente marcado para terça-feira, assim adiado para respeitar o prazo mínimo de 66 horas de descanso antes da equipe entrar em campo. Dessa forma, a partida provavelmente não contará com o time completo do Fortaleza, já que esta seria a última antes da final da Sul-Americana.

    A nova data poderá alterar significativamente as circunstâncias do confronto contra a equipe de Juan Pablo Vojvoda. Se for remarcada para o período da pausa da Data Fifa, por exemplo, o Botafogo poderá entrar em campo sem jogadores essenciais. Como o goleiro Lucas Perri, convocado por Diniz nas últimas duas oportunidades. Outros jogadores, como Adryelson e Tiquinho Soares, também estão na mira da Seleção.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Portanto, vale ressaltar que o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 58 pontos, uma vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, o Bragantino. Já estabeleceu um recorde em termos de número de vitórias em sua própria história nas edições do Brasileirão de pontos corridos.

    Compartilhe.