O treinador Fernando Diniz tomou uma decisão de última hora ao convocar Adryelson, jogador do Botafogo, para o confronto com o Uruguai, marcado para terça-feira, dia 17, em Montevidéu, no âmbito da quarta rodada das Eliminatórias. Essa medida foi necessária devido a uma torção no joelho esquerdo sofrida por Nino, jogador do Fluminense.
O incidente com Nino aconteceu durante o treinamento realizado no dia de hoje. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou informações sobre a gravidade da lesão, deixando o Fluminense apreensivo com a situação.
Essa apreensão é ainda mais acentuada devido à iminente final da Libertadores, na qual o Fluminense enfrentará o Boca Juniors (ARG) no dia 4 de novembro.
Em função da lesão de Nino, o técnico Diniz optou por convocar Adryelson. Portanto, é zagueiro e tem se destacado pelo Botafogo, equipe líder da competição. Nino, por sua vez, permanecerá com a equipe em Montevidéu, recebendo tratamento médico.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Adryelson deve se juntar à seleção brasileira a tempo de participar do treinamento agendado para este domingo, que ocorrerá no estádio Campeón del Siglo, pertencente ao Peñarol. Assim, a inclusão do jogador do Botafogo na equipe é uma medida preventiva para garantir a presença de um substituto de qualidade. Desse modo, caso a lesão de Nino se revele mais séria do que o inicialmente esperado.